Ornamento
A Ornamento está há mais de 13 anos no mercado de design de interiores, decoração e projetos. A empresa se diferencia na qualidade de atendimento ao público corporativo e cliente final. O mundo mudou, evoluiu, e a Ornamento, que vem incorporando cada vez mais a pluralidade, tecnologia, qualidade e agilidade em cada projeto, decidiu redesenhar a sua marca.
(Criação e Arte: Cátia Barroso e Ana Rovina)
Serviço:
Marca e ID
Cliente:
Ornamento
Ano:
2021
A Ornamento nos procurou para fazer o redesenho de sua marca, buscavam uma nova identidade que fizesse jus ao seu valor e força. O projeto foi desenvolvido através da releitura da antiga marca e para isso utilizamos algumas características do logo já existente, trazendo um conceito mais moderno. O símbolo foi inspirado na letra "O" de forma minimalista, mas com uma parte em espiral, remetendo a um ornamento, passando a ideia de algo simples, mas requintado.
Uma nova identidade, e uma nova forma de se apresentar ao mercado
A nova tipografia apresenta letras finas, delicadas e sem serifa, reforçando a ideia de requinte e modernidade. O Slogan aparece com fonte manuscrita, para trazer a ideia de exclusividade. Já no logo formato selo, colocamos a data de fundação da empresa que mostra sua vasta experiência no mercado. A paleta de cores é composta pelo dourado que simboliza o requinte e, pelo azul escuro que representa confiança e estabilidade.